9/21/2016

Univali realiza 6º Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí


O Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí, FENUDI, chega à sua sexta edição. O evento acontece no Teatro Municipal de Itajaí nessa quinta-feira (22), de forma gratuita. O início da apresentação se dá às 19h30 e segue até as 21h30. O espetáculo é aberto para todos os públicos.

O 6º FENUDI reúne grupos de dança universitários de todo o território nacional e grupos de dança de Itajaí, para mostrar um panorama desta arte na atualidade, refletir sobre a dança, trocar experiências e promover capacitação técnica e artística. Serão 30 performances nas categorias Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Moderna e Contemporânea, Jazz, Street Dance, Danças de Salão e Danças populares.

As coreografias apresentadas serão avaliadas por dois especialistas na área da dança, que emitirão um parecer escrito de pontos positivos e aspectos a serem aprimorados na técnica dos bailarinos e na coreografia como um todo, que serão entregues após as apresentações.

O Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí é um projeto de extensão universitária realizado pela Gerência de Extensão e Cultura, Setor de Arte com o apoio da Universidade do Vale do Itajaí, com o intuito de promover a troca de saberes entre grupos de dança que estejam inseridos em universidades de todo o país e grupos de dança itajaienses convidados para o evento.

Serviço:
6º FENUDI – FESTIVAL NACIONAL UNIVERSITÁRIO DE DANÇA DE ITAJAÍ
Data:
quinta-feira (22)
Horário: 19h30
Entrada: Gratuita
Duração: 2h
Faixa Etária Indicada: livre